CURITIBA - PREPARATÓRIO PARA CARREIRAS JURÍDICAS - Fempar

CURITIBA – PREPARATÓRIO PARA CARREIRAS JURÍDICAS

CURSOS 2023 / NOVO PRESENCIAL – CURITIBA


Informações sobre os cursos e matrículas:
Fone: (41) 3222-0006

público alvo

Público-alvo

O preparatório para carreiras jurídicas da Fempar é destinado a bacharéis em direito ou graduandos no último ano que querem concentrar seu tempo de estudo na matéria, sem perder tempo com TCC e outras atividades exigidas na Pós, a estudantes que já têm certificado de especialização e a Profissionais do Direito que procuram atualização.

disciplinas

Disciplinas

Disciplinas: Investigação Criminal, Direito Eleitoral, Legislação do Ministério Público, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa com Deficiência, Direito à Educação, Direito Sanitário, Processo Coletivo, Controle da Administração Pública, Execução no Processo Coletivo, Direito Urbanístico e Direito à Cidade, Direito do Idoso, Atuação Extrajudicial, Direitos Humanos, Direito Civil, Direito Penal, dentre outras disciplinas.
ESTE CURSO NÃO EXIGE A DISCIPLINA DE METODOLOGIA E ELABORAÇÃO DE TCC.

coordenador

Coordenador

É graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2002). Trabalha desde 2005 como Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), atualmente lotado em Curitiba/PR. Possui título de Especialização em Direito Aplicado  pela Escola da Magistratura do Estado do Paraná – núcleo Londrina. Possui título de Especialização em Ciências Penais, com formação para o Magistério Superior, pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Anhanguera-UNIDERP, realizada no período compreendido entre outubro de 2009 e novembro de 2010. Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná – ano 2014 (PPDG-UFPR). Doutorando em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (PPGD/UFPR). Coordenador dos Cursos da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR). Professor da disciplina de Processo Coletivo dos Cursos de Pós-Graduação/Especialização em Direito e Preparação para Concursos Públicos da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR) – unidade Curitiba. Desenvolve projetos de pesquisa nas seguintes áreas: Teoria do Direito, Filosofia Moral, Filosofia do Direito, Ciência Política, Processo Coletivo, Direito Ambiental e Direito Digital.

diferenciais

Diferenciais

O curso presencial da FEMPAR foi reformulado, de forma que as matérias mais relevantes para a primeira fase do concurso do MPPR terão mais destaque no plano pedagógico, com o que apresentam carga horária maior.
Além disso, ao longo do ano letivo, a FEMPAR pode realizar palestras que vão além das disciplinas curriculares. Com a proposta de pluralizar o desenvolvimento intelectual dos estudantes, os eventos trazem discussões específicas e aprofundadas sobre questões jurídicas, além de temas ligados à história, política, sociologia e outras áreas do saber. Somadas ao conteúdo da grade curricular, as atividades extras buscam estimular a visão crítica e a sensibilidade diante da realidade social através das experiências práticas e aprofundamentos teóricos de renomados juristas e estudiosos nacionais e internacionais.

carga horária

Carga horária

Total:
Mínimo 360h.

datas

Datas

Período:
• Diurno – das 8h15m às 11h30m
De segunda a quinta-feira

INÍCIO DO CURSO:
Previsão: 26/02/2024
TÉRMINO DO CURSO:
Previsão: dezembro de 2024


INVESTIMENTO:
Matrícula R$ 338,03 + 12 parcelas de R$ 482,90

Mais informações: 41 3222-0006
Endereço: R. XV de Novembro, 964, 5º andar, Curitiba/PR
E-mail: pedagogiaonline@femparpr.org.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira – das 8h30 às 12h – 13h30 às 17h

Informações sobre os cursos e matrículas:
Fone: (41) 3222-0006