Projeto de prevenção à corrupção na gestão pública é tema do MP no Rádio

Projeto de prevenção à corrupção na gestão pública é tema do MP no Rádio

O MP no Rádio desta semana destaca o e-Prevenção, programa dirigido a gestores de órgãos públicos para promover ações de prevenção à corrupção na administração pública. O trabalho é coordenado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) – vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública – e executado pelas Redes de Controle da Gestão Pública, no Paraná a cargo do Ministério Público do Paraná. O entrevistado é o procurador de Justiça Maurício Kalache, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, unidade do MPPR que coordena o e-Prevenção.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Vidas nas ruas – Na semana passada, marcada pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, o MP no Rádio abordou os direitos e os desafios enfrentados por essa parcela da população. Os convidados foram o promotor de Justiça Thimotie Aragon Heemann, do MPPR, e o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua, Leonildo José Monteiro Filho. Segundo dados do governo estadual, o Paraná tem quase 9 mil pessoas em situação de rua – perto de 2.700 só em Curitiba. Confira aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Imagem: Fundo foto criado por mindandi – br.freepik.com

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn