MP no Rádio explica o que são os processos de licitação

MP no Rádio explica o que são os processos de licitação

O MP no Rádio trata nesta edição de um expediente muito utilizado nos órgãos públicos para a compra de produtos e serviços, mas que nem sempre é conhecido da população: a licitação. Afinal, o que é e para que serve esse tipo de procedimento? Para tratar do tema, o programa recebe a promotora de Justiça Danielle Gonçalves Thomé, do Ministério Público do Paraná, que atua na Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Curitiba. Ela explica o que são e como funcionam esses processos, quais as principais irregularidades praticadas nessa área e como é a atuação do Ministério Público na fiscalização das licitações.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

O trabalho do Suas – Na semana passada, o MP no Rádio abordou os dez anos de criação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com entrevista da professora e pesquisadora Berenice Rojas Couto, uma das maiores autoridades do país sobre o funcionamento do serviço. Durante a conversa, ela explicou o que é o Suas e quais os principais atendimentos prestados à população, indicou como as pessoas podem buscar esses serviços e falou da evolução do sistema nessa década e dos principais desafios futuros. Acesse aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn