MP no Rádio trata da volta às aulas presenciais durante a pandemia

MP no Rádio trata da volta às aulas presenciais durante a pandemia

O MP no Rádio desta semana aborda o retorno às aulas presenciais nas escolas paranaenses, iniciado nas últimas semanas, ainda dentro do contexto da pandemia de coronavírus. A entrevistada é a promotora de Justiça Beatriz Spindler de Oliveira Leite, que integra a equipe do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação, do Ministério Público do Paraná. Segundo dados do último Censo Escolar, somando as redes pública e particular, são cerca de 2,3 milhões de alunos, desde as creches até o ensino médio, em todo o estado – público afetado pela questão.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Abuso – Na semana passada, a partir do 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o programa destacou a importância de se noticiar qualquer suspeita de casos de abuso. A entrevistada foi a promotora de Justiça Josilaine Aletéia de Andrade César, do MPPR e a conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Imagem: girl-writing-in-class-while-wearing-a-medical-mask

Fonte: MPPR
Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn