Cinco séries que todo profissional de direito precisa assistir

Cinco séries que todo profissional do Direito precisa assistir

 

Depois de um dia ou uma semana de trabalho o que você pode fazer para relaxar? Sentar na frente da TV e maratonar séries é uma opção. Como esta é uma atividade que muita gente gosta de praticar, deixamos cinco dicas de séries, disponíveis na Netflix, que se relacionam com a área do Direito. Confira!

1. Suits

Suits é a série jurídica mais recomendada e comentada dos últimos tempos. Mike Ross (Patrick Johannes Adams) é um jovem que possui uma memória fotográfica incrível e, até conhecer Harvey Specter (Gabriel Macht), ganha a vida fazendo provas para outras pessoas.

Apesar de ser praticamente um Vade Mecum ambulante, ele não concluiu a faculdade de Direito. Já Harvey é um dos melhores advogados empresariais de Nova York e, depois de se surpreender com os conhecimentos de Mike em uma entrevista acidental, contrata o jovem para trabalhar com ele. A partir daí, os dois iniciam uma parceria imbatível. No entanto, precisam lidar com a mentira de que Mike é formado em Harvard.

Basta assistir a primeira temporada para desejar a memória de Mike Ross, a astúcia de Harvey Specter e a inteligência de Jessica Pearson (Gina Torres). Cada episódio de Suits tem aproximadamente 40 minutos de duração.

2. Making a Murderer

A série-documentário da Netflix conta a história verídica do norte-americano Steven Avery. O homem passou 18 anos preso por estuprar uma mulher até que um exame de DNA comprova que ele não cometeu o crime. Em liberdade e trabalhando no ferro-velho da família, Avery está prestes a ser indenizado financeiramente pelo estado, mas é novamente investigado, sendo o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach.

3. American Crime Story: The People v. O. J. Simpson

“O Povo contra O.J. Simpson” apresenta o julgamento do ex-jogador de futebol americano acusado de assassinato.

4. House of Cards

Produção original da Netflix, essa série é ótima para advogados que gostam de bons roteiros, estratégias de poder e conspirações políticas – e, para ser justo, ela é famosa não só entre os advogados, mas entre qualquer amante de um bom seriado.

Frank Underwood é um congressista norte-americano que sofre uma traição do Presidente que ele ajudou a eleger. Ainda com mágoa dessa traição, ele consegue a ajuda da esposa, de uma jornalista e outro político para começar um plano para se vingar e conquistar a presidência dos Estados Unidos.

5. Better Call Saul

Se você assistiu Breaking Bad, nutriu sentimentos conflituosos por Saul Goodman (Bob Odenkirk) em algum momento. Pois o advogado “trambiqueiro” ganhou uma spin-off só dele.

Mantendo a fotografia impecável da série original, Better Call Saul possui um enredo próprio e se dedica a contar o passado do advogado. Muito mais do que uma série para advogados, Better Call Saul traz, em episódios de aproximadamente 50 minutos, uma série de lições do que não fazer.

Mas nem só de risadas fáceis é feita a série! Você vai se envolver com o drama dos irmãos Jimmy e Chuck (Michael McKean) McGill, vai conhecer melhor Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) e se identificar com vários aspectos de umadvogado em início de carreira!

Fonte: Blog da Aurum, Jusbrasil e Rodrigo Padilha

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn