CURITIBA - Atualização em Direito - Fempar

CURITIBA – Atualização em Direito

* Inscrições diretamente na Fempar



público alvo

Público-alvo

O curso é destinado a bachareis em Direito ou graduandos no último ano que buscam aperfeiçoamento, especialmente para ingresso na carreira do Ministério Público.

disciplinas

Disciplinas

Disciplinas: Investigação Criminal, Direito Eleitoral, Legislação do Ministério Público, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa com Deficiência, Direito à Educação, Direito Sanitário, Processo Coletivo, Controle da Administração Pública, Execução no Processo Coletivo, Direito Urbanístico e Direito à Cidade, Direito do Idoso, Atuação Extrajudicial, Direitos Humanos, Direito Civil, Direito Penal, dentre outras disciplinas.
ESTE CURSO NÃO EXIGE A DISCIPLINA DE METODOLOGIA E O TRABALHO DE MONOGRAFIA.

coordenador

Coordenador

Marcos Bittencourt Fowler: Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1983), mestrado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (1997) e Doutorado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (2001). Atualmente é Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, também do Ministério Público do Estado do Paraná. Tem experiência nas áreas de Direito e Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: ministério público, direitos humanos, Direito Processual Civil, Políticas Públicas e Ações Coletivas.

diferenciais

Diferenciais

Ao longo do ano letivo, a FEMPAR realiza palestras que vão além das disciplinas curriculares. Com a proposta de pluralizar o desenvolvimento intelectual dos estudantes, os eventos trazem discussões específicas e aprofundadas sobre questões jurídicas, além de temas ligados à história, política, sociologia e outras áreas do saber. Somadas ao conteúdo da grade curricular, as atividades extras buscam estimular a visão crítica e a sensibilidade diante da realidade social através das experiências práticas e aprofundamentos teóricos de renomados juristas e estudiosos nacionais e internacionais.

carga horária

Carga horária

Total: 360 horas
• Atividades pedagógicas presenciais:
333 horas (60 minutos/aula)
• Palestras/seminários/atividades complementares:
27 horas

datas

Datas

Período:
• Diurno – das 8h00 às 11h15
• Noturno – das 19h00 às 22h15
De segunda a quarta-feira

INÍCIO DO CURSO:
10 de fevereiro de 2020
TÉRMINO DO CURSO:
03 de dezembro de 2020


INVESTIMENTO:
Matrícula R$ 480,00 + 12 parcelas de R$ 615,00

Mais informações: 41 3222-0006
Endereço: R. XV de Novembro, 964, 5º andar, Curitiba/PR
E-mail: pedagogia@femparpr.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a quarta-feira – das 8h30 às 12h – 13h30 às 18h
Quinta e sexta-feira – das 8h30 às 12h – 13h30 às 18h