Último episódio da série "Agosto Lilás" debate papel da sociedade

Último episódio da série “Agosto Lilás” debate papel da sociedade

Já está no ar o quinto e último episódio da série “Agosto Lilás” do podcast “Conversa com o MP”. As convidadas Helena Rocha, presidente da Comissão de Estudos de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná, e Rita de Cássia Lins e Silva, advogada, pesquisadora e PHD em filosofia política, conversam sobre o papel do feminismo, da política e da sociedade na luta pela igualdade de gênero.

 

Ouça aqui:

O “Conversa com o MP” é um podcast produzido pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná e conta com a participação de convidados especiais, tanto do MPPR como de outros órgãos e entidades, para uma conversa solta, com linguagem acessível e de fácil compreensão, sobre assuntos que impactam na vida de todos os cidadãos. Cada episódio tem, em média, 40 minutos de duração.

Confira a matéria de lançamento da iniciativa.

Especial – A primeira produção do podcast foi a série “Agosto Lilás”, com cinco episódios lançados ao longo do mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher – que também é o mês de aniversário da Lei Maria da Penha (11.340/2006), legislação há 15 anos protege mulheres da violência doméstica e familiar, salvando vidas, punindo agressores e fortalecendo a autonomia de milhares de brasileiras.

#1 | O primeiro episódio, lançado no dia 3 de agosto, tratou do contexto geral da violência contra a mulher, especialmente neste momento de pandemia, com a participação da promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, responsável pelo Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do MPPR, da juíza Tais de Paula Scheer, do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba, e da delegada adjunta Emanuelle Maria de Oliveira Siqueira, que atua na Delegacia da Mulher de Curitiba.

Ouça abaixo:

#2 | O segundo, que foi ao ar no dia 10 de agosto, tratou do ciclo e dos tipos de violência, com a promotora de Justiça Fernanda Motta Ribas, que atua na Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba, e a psicóloga Jéssica Paula da Silva Mendes, da Defensoria Pública do Paraná, que atua na Casa da Mulher Brasileira.

Ouça:

#3 | O terceiro, lançado no dia 17 de agosto, tratou do crime de feminicídio, com a participação da promotora de Justiça do MPPR, Roberta Franco Massa, que atua no Tribunal do Júri de Curitiba, e da vereadora e procuradora da Mulher de Guarapuava Bruna Spitzner.

Ouça aqui:

#4 | O penúltimo episódio foi ao ao no dia 24 de agosto. Os convidados, os promotores de Justiça Thimotie de Aragon Heemann e Elaine Lopo Rodrigues e a assistente social Adrieli Volpato Craveiro, todos os MPPR, contaram suas experiências conduzindo grupos de reflexão para homens autores de violência doméstica.

Ouça:

 

Todos os episódios ficarão disponíveis aqui. Também dá para procurar o “Conversa com o MP” na sua plataforma de podcast favorita ou acessar aqui.

 

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
× Como posso te ajudar?