Live: O papel da equipe multidisciplinar nos processos de Curatela e Tomada de Decisão Apoiada

Live: O papel da equipe multidisciplinar nos processos de Curatela e Tomada de Decisão Apoiada

Para tratar da avaliação por equipe multidisciplinar como instrumento de garantia dos direitos das pessoas vulneráveis nos processos de curatela e de tomada de decisão apoiada – TDA, a Escola Superior do MPPR, em parceria com o  Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor, realiza live no dia 31 de agosto, às 10h.

O encontro pretende também discutir o procedimento e critérios para a análise técnica a partir do Código Civil, do Código de Processo Civil e da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, além de incentivar boas práticas nos processos de curatela e de TDA.

Convidados:

Renata Flores Tibyriçá – Defensora Pública do Estado de São Paulo. Coordenadora do Núcleo dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência da DPESP. Coordenadora da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da Anadep. Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós doutorado em Educação Especial.

Lailah Vasconcelos de Oliveira Vilela – Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais com residência em Medicina Preventiva e Social, na área de concentração em Saúde e Trabalho. Mestre em Saúde Coletiva/Saúde e Trabalho (UFMG). É auditora fiscal do Trabalho e trabalha desde 2008 no desenvolvimento do Instrumento de Avaliação de Deficiências.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
× Como posso te ajudar?