Feminicídio pauta novo episódio do podcast “Conversa com o MP”

Feminicídio pauta novo episódio do podcast “Conversa com o MP”

Está no ar mais um episódio da série “Agosto Lilás” do podcast “Conversa com o MP”. O bate-papo desta terça-feira, 17 de agosto, é sobre o crime de feminicídio, com a participação da promotora de Justiça do MPPR, Roberta Franco Massa, que atua no Tribunal do Júri de Curitiba, e da vereadora e procuradora da Mulher de Guarapuava Bruna Spitzner.

Ouça aqui:

O “Conversa com o MP” conta com a participação de convidados especiais, tanto do próprio MPPR como de outros órgãos e entidades, para uma conversa solta, com linguagem acessível e de fácil compreensão, sobre assuntos que impactam na vida de todos os cidadãos. Cada episódio tem, em média, 40 minutos de duração, e serão divulgados nas redes sociais do MPPR e no site institucional.

Confira a matéria de lançamento da iniciativa.

Especial – A série “Agosto Lilás” terá cinco episódios, lançados ao longo do mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher – que também é o mês de aniversário da Lei Maria da Penha (11.340/2006), que há 15 anos protege mulheres da violência doméstica e familiar, salvando vidas, punindo agressores e fortalecendo a autonomia de milhares de brasileiras.

O primeiro episódio, lançado no dia 3 de agosto, tratou do contexto geral da violência contra a mulher, especialmente neste momento de pandemia, com a participação da promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, responsável pelo Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do MPPR, da juíza Tais de Paula Scheer, do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba, e da delegada adjunta Emanuelle Maria de Oliveira Siqueira, que atua na Delegacia da Mulher de Curitiba.

Ouça abaixo (ou em sua plataforma de podcast preferida):

O segundo, que foi ao ar no dia 10 de agosto, tratou do ciclo e dos tipos de violência, com a promotora de Justiça Fernanda Motta Ribas, que atua na Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba, e a psicóloga Jéssica Paula da Silva Mendes, da Defensoria Pública do Paraná, que atua na Casa da Mulher Brasileira.

Ouça aqui: 

O quarto episódio vai abordar iniciativas que buscam mudar a realidade da violência doméstica – e que inclusive já são desenvolvidas por integrantes do MPPR, como o grupo de reflexão para homens agressores, e, no quinto e último programa, a discussão principal trata do contexto social e político da violência de gênero.

Todos os episódios ficarão disponíveis aqui. Também dá para procurar o “Conversa com o MP” na sua plataforma de podcast favorita ou acessar aqui.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
× Como posso te ajudar?