Aplicativos para você monitorar o seu tempo nos estudos

Aplicativos para você monitorar o seu tempo nos estudos

Conheça aplicativos que irão te ajudar a organizar seu tempo de estudos e de outras tarefas.

1. Toggl

Ferramenta de gestão de tempo multiplataforma, que possui aplicativos para desktop, Chrome, Firefox e também versões para Android e iOS. Usuários individuais ou em equipe conseguem registrar, controlar e quantificar, de forma simples, as horas gastas com tarefas individuais ou agrupadas dentro de projetos. Dá até para agrupar tarefas separadas por clientes.

A ferramenta possuir um design limpo, intuitivo e com relatórios que podem ser filtrados por data, projeto, cliente, time, tag e descrição, podendo apresentar os dados em forma de textos e gráficos coloridos.

Também é possível incluir o valor da hora de trabalho na ferramenta. Tendo essa informação, o relatório já pode trazer calculado quando custou um determinado trabalho, com base no preço da hora e no tempo que foi gasto.

2. Focus To-Do

Combina um contador pomodoro com um gerenciador de tarefas, é um aplicativo baseado em ciência que motiva a manter o foco e cumprir as tarefas. Junta a técnica pomodoro e listas de tarefas em um só lugar. Permite adicionar e organizar suas tarefas em listas, iniciar o contador e focar no trabalho e no estudo.

Além disso, é possível definir lembretes, prioridades e adicionar notas. Ao final, o usuário poderá verificar o tempo gasto em cada tarefa e em cada projeto. Ao sincronizar os dados entre o telefone e computador, poderá acessar as listas e projetos em qualquer lugar.

3. Aprovado

Ajuda a organizar os estudos de forma rápida e descomplicada. Permite organizar as atividades em matérias e conteúdos e ver o andamento dos seus estudos no calendário e em gráficos.

Não é necessário estar conectado à Internet, é possível estudar offline normalmente e depois, quando estiver conectado, sincronizar tudo que foi estudado com o site do Aprovado.

 

Bônus: TomatoTimer

É uma ferramenta online flexível e fácil de usar que utiliza um contador pomodoro.

Confira aqui

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn