MP no Rádio destaca ferramenta do MPPR de controle de gastos da pandemia

MP no Rádio destaca ferramenta do MPPR de controle de gastos da pandemia

O MP no Rádio desta semana trata da gestão do dinheiro público destinado ao combate à pandemia de coronavírus pelas prefeituras e sobre o trabalho de fiscalização do uso desses valores pelo Ministério Público do Paraná e pela própria população, a partir do Painel Covid-19, ferramenta do MPPR que permite acompanhar gastos e licitações. O entrevistado é o promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, um dos responsáveis pelo Painel Covid-19.

Segundo os Fundos Nacional e Estadual da Saúde, os municípios paranaenses já receberam perto de R$ 1,2 bilhão em aportes federais, além de quase R$ 23 milhões do Estado. O Painel Covid-19 cruza dados desses dois fundos e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e já identificou, a partir dessa análise, 702 processos suspeitos, com indícios de superfaturamento ou de terceirização indevida de serviços em contratações feitas por 263 prefeituras.

Acesse aqui matéria completa sobre esse trabalho do MPPR.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Ética no serviço público – Na semana passada, o programa tratou de ética no serviço público. O entrevistado foi o promotor de Justiça Leandro Garcia Algarte Assunção, do MPPR, que apontou as responsabilidades éticas nas funções públicas e a legislação que rege essa questão, falou da necessidade de se discutir o tema, de como isso interfere na vida de toda a comunidade e ainda sobre como é possível noticiar casos de violação de ética na função pública, entre outros pontos. Acesse aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn