Live | MP Resolutivo e Inovador: De olho no remédio

Live | MP Resolutivo e Inovador: De olho no remédio

A Escola Superior do Ministério Público do Paraná, em parceria com o Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx), apresentou em live realizada no dia 31 de março o aplicativo “De olho no remédio”, que conquistou o primeiro lugar do “Prêmio CNMP – Edição 2020”, na categoria “Redução da Corrupção”.

Com a live, foi lançada a nova trilha de aprendizagem “MP Resolutivo e Extrajudicial: práticas inovadoras”, desenvolvida em parceria com a Subplan, e que tem o objetivo de valorizar e compartilhar as boas práticas do Ministério Público.

O APLICATIVO

“De olho no remédio” é uma ferramenta que faz o processamento inteligente das notas fiscais eletrônicas geradas por empresas farmacêuticas e destinadas a órgãos públicos estaduais e municipais do Paraná. O aplicativo auxilia na identificação de eventuais desvios no uso de recursos públicos e no combate à corrupção relacionada à aquisição de medicamentos e na indução de políticas públicas na área da saúde. Está sendo utilizada pelos Caops de Proteção à Saúde Pública, de Proteção ao Patrimônio Público e de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, por algumas Promotorias de Justiça e também pelo governo do estado.

CONVIDADOS

– Bruno Sérgio Galati é procurador de Justiça do MPPR e coordenador do CAEx.

– Samia Saad Gallotti Bonavides é procuradora de Justiça do MPPR e subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional.

– Janaína Bruel Marques é promotora de Justiça e chefe do Núcleo de Inteligência do CAEx.

– Paulo Jhonny Scheleder da Costa Rosa é estatístico do Núcleo de Inteligência do CAEx.

– Roberto Luiz Monteiro é auditor do Núcleo de Inteligência do CAEx e supervidor do Setor de Análise de Dados e Informações de Inteligência – SADII.

 

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn