Projeto Água para o Futuro é tema de entrevista do MP no Rádio

Projeto Água para o Futuro é tema de entrevista do MP no Rádio

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o MP no Rádio trata de um novo trabalho do Ministério Público do Paraná na área ambiental: o projeto Água para o Futuro, relacionado diretamente à questão do abastecimento hídrico das cidades. O entrevistado é o coordenador da iniciativa, promotor de Justiça Alexandre Gaio, do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, o Gaema, unidade do MPPR.

Durante a conversa, ele explica como deve funcionar o Água para o Futuro, aponta quais cidades devem ser trabalhadas inicialmente no projeto e fala do problema da crise hídrica que atinge diversas cidades paranaenses. Segundo dados da Sanepar, em 2020, os reservatórios que abastecem a capital e as cidades da Região Metropolitana chegaram a ter seu volume total reduzido em até 73% em alguns períodos, sendo necessária a adoção de sistema de rodízio para atender a população durante quase o ano todo. Acesse aqui matéria com mais informações sobre o projeto.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Gepatria – Na semana passada, o MP no Rádio apresentou uma unidade do Ministério Público que tem atuação específica na defesa do patrimônio público: o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, o Gepatria. O entrevistado foi o promotor de Justiça Claudio Franco Félix, do Ministério Público do Paraná. Clique aqui e ouça.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
× Como posso te ajudar?