Processo de entrega de crianças para adoção é tema de entrevista

Processo de entrega de crianças para adoção é tema de entrevista

O MP no Rádio trata nesta edição da entrega legal, uma alternativa para evitar casos de abandono de crianças recém-nascidas e outras situações extremas relacionadas a crianças e adolescentes. O entrevistado é o promotor de Justiça Francisco Zanicotti, do Ministério Público do Paraná, que explica como funciona a entrega legal, fala da responsabilidade do pai nesse processo e de como o Ministério Público atua nessa área. Ele também explica o que é o crime de abandono.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

O site do MPPR traz também matéria especial sobre a entrega legal. O texto pode ser acessado aqui.

Novas prefeituras – Na semana passada começaram as novas gestões nas prefeituras dos 399 municípios paranaenses, seja com alguns prefeitos reeleitos para mais um mandato, seja com novos candidatos à frente do cargo. Esse processo de transição foi tema do MP no Rádio, com entrevista do promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, do MPPR. Confira a entrevista aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn