No “novembro azul”, programa trata dos direitos dos pacientes de câncer

No “novembro azul”, programa trata dos direitos dos pacientes de câncer

O MP no Rádio apresenta nesta edição alguns dos principais direitos garantidos às pessoas que fazem tratamento de câncer, em entrevista com a promotora de Justiça Kátia Kruger, do Ministério Público do Paraná. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, são previstos para este ano 65.840 novos casos só de câncer de próstata, enfermidade que ganha destaque neste mês, com ações promovidas como parte do “novembro azul”. Somados todos os tipos de neoplasia, com exceção do câncer de pele, o Inca estima que haverá no país 626.030 registros da doença em 2020, atingindo uma parcela expressiva da população.

Durante a conversa, a promotora cita alguns dos pontos relacionados ao tratamento (como acesso a medicação, exames e cirurgias) e fala de direitos assegurados em outras esferas, como no pagamento de impostos e nas relações de trabalho.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Eleições – Na semana passada o MP no Rádio trouxe questões relacionadas ao primeiro turno das eleições 2020, realizado no domingo, 15 de novembro. O entrevistado foi o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná. Acesse a entrevista aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn