Entrevista da semana esclarece questões sobre o domingo de eleição

Entrevista da semana esclarece questões sobre o domingo de eleição

O MP no Rádio destaca nesta edição o primeiro turno das eleições 2020, que acontece neste domingo, 15 de novembro. Para falar sobre o que pode e não pode ser feito no dia da votação, o convidado do programa é o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná. Durante a conversa, ele explica quais as condutas vedadas a candidatos e eleitores, fala das mudanças trazidas neste ano pela pandemia de coronavírus e aponta como denunciar irregularidades no dia da votação.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, estão habilitados para concorrer ao pleito deste ano no Paraná 33.863 candidatos a vereador e 1.341 candidatos a prefeito. Do total de candidatos, 1.565 já têm um cargo eletivo e buscam a reeleição. O MPPR disponibiliza em sua página na internet um hotsite especial para as Eleições 2020, com várias informações dirigidas aos eleitores – inclusive canal para denúncias. Clique aqui e acesse.

Sonegação – O MP no Rádio tratou na semana anterior de sonegação, com entrevista do procurador de Justiça Maurício Kalache, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, do MPPR. Durante a conversa, ele explica o que configura o crime de sonegação, aponta como isso impacta em diversas áreas fundamentais para todo a população e fala sobre a atuação do Ministério Público no combate às fraudes fiscais e também contra a corrupção. Ouça aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn