Live | Questões de Psicologia Aplicada ao Direito de Família e Criminal e lançamento de curso na modalidade a distância

Live | Questões de Psicologia Aplicada ao Direito de Família e Criminal e lançamento de curso na modalidade a distância

A Escola Superior do MPPR realiza nesta terça-feira,  dia 10 de novembro, às 10 horas, live e o lançamento do curso a distância intitulado “Questões de Psicologia Aplicada ao Direito de Família e Criminal”, ministrado pela psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Glicia Barbosa de Mattos Brazil.

Com o objetivo de trazer informações relevantes à atuação ministerial sobre as avaliações psicológicas e sobre a atuação do psicólogo no tribunal em auxílio ao Juízo de Família, Orfanológico e Criminal, o curso aborda a metodologia da perícia psicológica; questões relacionadas à prova produzida com base na escuta de crianças e adolescentes; alienação parental e falsas memórias.

O curso estará disponível para membros e servidores do MPPR no ambiente virtual da Escola Superior a partir do dia 10 de novembroClique aqui para mais informações.

Convidada:

Glicia Barbosa de Mattos Brazil é psicóloga no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ, bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, com especialização em Direito Processual Civil pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Entrevistadora forense no método do Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes, atua no TJRJ desde 1998, em auxílio ao juízo da capital – Família, Orfanológico e Criminal. É professora de Psicologia Aplicada ao Direito na Escola de Magistratura do Estado do RJ – EMERJ e para Cursos de Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica do RJ – PUC-RJ, na Fundação do Ministério Público do RJ – FEMPERJ, na Escola de Administração Judiciária do RJ e na Associação dos Advogados de SP – AASP. É membro permanente do Fórum de Direito de Família e Sucessões da EMERJ, membro e conferencista do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, tutora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, coordenadora do Curso de Extensão em Alienação Parental da PUC-RJ, tutora do Curso Alienação Parental e Convívio Familiar no Pós-COVID 19 na EMERJ e na Escola de Magistratura do PR e autora de artigos relacionados à interface Direito-Psicologia.

Debatedoras:

Terezinha de Jesus Souza Signorini é procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor.

Luciana Linero é promotora de Justiça no MPPR e atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação.

 

Clique aqui para assistir à LIVE

 

Público: integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Trilha: este evento integra a Trilha de Aprendizagem “30 anos do ECA”.

Parceria: 

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor

Serviço:

Data: terça-feira, 10 de novembro

Horário: 10 horas

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn