Programa trata de crimes de conotação sexual que são cometidos na internet

Programa trata de crimes de conotação sexual que são cometidos na internet

O MP no Rádio aborda nesta edição o problema dos crimes cometidos a partir da internet, especialmente os de conotação sexual, que têm entre vítimas frequentes mulheres e também meninas e adolescentes. Quem fala sobre o tema é a promotora de Justiça Ana Lara Camargo Castro, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, que atuou por dez anos no combate a esses crimes.

Durante a conversa, ela explica o que são alguns termos – como a chamada sextorsion, ou extorsão sexual virtual, o stalking e o cyberbulling –, fala dos crimes que podem ser enquadrados nesse contexto e aponta caminhos para as vítimas desse tipo de crime.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Florestas – Na edição da semana passada, o MP no Rádio tratou da proteção das florestas, tema que tem tomado as pautas dos noticiários por causa das queimadas e incêndios criminosos que devastam áreas importantes do país, como o Pantanal, a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica. O entrevistado é o promotor de Justiça Alexandre Gaio, do Ministério Público do Paraná, que coordenou, de 21/9 a 5/10, a Operação Mata Atlântica em Pé, grande ação nacional de combate ao desmatamento de florestas promovida por 17 unidades do Ministério Público. Acesse aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn