Evento online abordou a comunicação não violenta

Evento online abordou a comunicação não violenta

Palestra realizada no dia 10 de julho pela Escola Superior do Ministério Público do Paraná, destinada a reflexão do sentido prático e a utilidade da Comunicação Não Violenta – CNV, bem como as causas dos conflitos e a importância do diálogo verdadeiro.

No evento online foram dadas orientações básicas que podem qualificar o cursista como facilitador, por meio do método, que pode ser empregado tanto no ambiente de trabalho, como no das relações. A compreensão da CNV e sua prática se constituem um caminho de pacificação e transformação de conflitos.

A live foi a primeira ação do projeto “Diálogos Autocompositivos”, uma série de conversas que o NUPIA/MPPR planeja realizar com o escopo de promover a adoção de métodos autocompositivos para a solução de conflitos.

 O convidado Marcelo Luiz Pelizzoli é graduado em Filosofia e especialista em Ciência Política. É mestre em Antropologia Filosófica, doutor em Filosofia e pós-doutor em Bioética. Atualmente é professor da UFPE, áreas de Ética Prática, Saúde Coletiva, Direitos Humanos (Conflitos, Justiça Restaurativa). É membro do Grupo de Ciência e Cultura de Paz, da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara. Possui formação internacional em Terapia Sistêmica Familiar, em Orgonomia (Reich), em CNV com M. Rosenberg, e em Círculos de Diálogo com Kay Pranis. Coordena o Espaço de Diálogo e Reparação da UFPE e integra a Rede de Justiça Restaurativa Pernambuco. Intérpretes de Libras Kellayne Vilar e Ana Oliveira.

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn