Entrevista trata da atuação do MPPR com os idosos durante a pandemia

Entrevista trata da atuação do MPPR com os idosos durante a pandemia

Nesta edição o MP no Rádio discute a questão dos idosos, a partir do recorte da pandemia do coronavírus, que tem esse segmento da população como grupo de risco para a doença. A entrevistada é a promotora de Justiça Melissa Cachoni Rodrigues, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, unidade do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ela explica quais as legislações referentes à população idosa, destacando os principais direitos assistidos a esse grupo, e aponta quais vem sendo os principais desafios enfrentados pelo MPPR na proteção dessas pessoas no contexto das ações de isolamento indicadas pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da Covid-19, especialmente das que se encontram abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Infância e juventude – Na semana passada o MP no Rádio apresentou uma entrevista especial pelo aniversário da Lei Federal 8.069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente, com o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do MPPR. A conversa pode ser ouvida na íntegra aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn