Entrevista trata de casamento e questões legais relacionadas ao tema

Entrevista trata de casamento e questões legais relacionadas ao tema

O MP no Rádio desta edição trata do casamento, tema que tem sido pauta de discussão no contexto da pandemia de coronavírus e da necessidade de isolamento social e o consequente convívio maior entre pessoas confinadas. O entrevistado é o promotor de Justiça Alessandro Bettega Almeida, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele conta como o conceito de matrimônio evoluiu durante a história, explica como ele é reconhecido hoje em termos legais e fala de união estável e de mudanças recentes relacionadas ao tema, como a Lei 13.811, de 12 de março de 2019, que não permite mais o casamento de pessoas com menos de 16 anos, antes possível no Brasil.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Recursos para a infância – Na semana passada, o MP no Rádio tratou de um projeto dirigido ao controle dos gastos públicos feitos pelos municípios paranaenses na área da infância e juventude, a plataforma Orçamento Criança e Adolescente (OCA), desenvolvida pelo Ministério Público do Paraná e pelo Centro Marista de Defesa da Infância. As entrevistadas são a promotora de Justiça Luciana Linero, do MPPR, e a analista de Projetos do Centro Marista de Defesa da Infância, Débora Reis. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn