Junho Paraná sem Drogas: entrevista aborda uso de álcool na pandemia

Junho Paraná sem Drogas: entrevista aborda uso de álcool na pandemia

Dentro da campanha “Junho Paraná sem Drogas”, iniciativa instituída no Paraná por lei estadual em 2017, o MP no Rádio trata nesta edição do combate ao uso e ao tráfico de drogas. O entrevistado é o promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini, que coordena o Projeto Semear, ação estratégica do Ministério Público do Paraná relacionada ao tema.

Durante a conversa, ele explica como funciona o projeto e fala da atuação do MPPR nessa área, além de comentar a relação entre a pandemia de coronavírus e o aumento no consumo de algumas substâncias, como o álcool.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Levantamento – Esta semana é marcada ainda pelo Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho, data determinada pela Organização das Nações Unidas. A propósito disso, a ONU vai lançar nos próximos dias o Relatório Mundial sobre Drogas 2020, estudo que se propõe a oferecer uma visão global da oferta e da demanda de drogas ilícitas, bem como seus impactos sobre a saúde e os efeitos da pandemia de Covid-19.

Refugiados e xenofobia – Na edição da semana passada, o programa abordou o problema do preconceito e da xenofobia contra refugiados. Os entrevistados foram os promotores de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura e Ana Vanessa Fernandes Bezerra, do MPPR. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn