Programa relaciona violência contra crianças e adolescentes e pandemia

Programa relaciona violência contra crianças e adolescentes e pandemia

Esta semana é marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o 18 de maio. Para tratar desse assunto, especialmente dentro do atual contexto da pandemia de coronavírus, o MP no Rádio recebe a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação, unidade do Ministério Público do Paraná. Durante a conversa, ela fala do problema da subnotificação dos casos, aponta o fato de as vítimas, na maioria das vezes, terem como agressores pessoas do seu convívio e destaca a importância de que sejam comunicadas aos órgãos competentes as suspeitas de qualquer forma de violência.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

30 anos do ECA – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ganha ainda mais relevância neste ano, em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos. A entrevista desta semana integra série especial do MP no Rádio dedicada ao ECA. O problema da violência contra o público infanto-juvenil também é tema de matéria especial produzida pela Assessoria de Comunicação do MPPR. O texto pode ser lido aqui.

Contenção da pandemia – Na semana passada, o MP no Rádio tratou das ações que vêm sendo adotadas pelo Ministério Público do Paraná na área de saúde para o enfrentamento ao coronavírus no estado. O entrevistado é o procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do MPPR, que destaca na conversa a importância do respeito às medidas de isolamento indicadas pelas autoridades sanitárias, inclusive a Organização Mundial de Saúde, como forma de conter o avanço da pandemia. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn