Ferramentas gratuitas para home office disponibilizadas durante a quarentena

Ferramentas gratuitas para home office disponibilizadas durante a quarentena

Grandes companhias estão oferecendo gratuitamente soluções para videoconferência e ferramentas para facilitar a comunicação de equipes em home office. Confira quatro dessas ferramentas:

Hangouts Meet

O Google liberou o acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet em todos os países até o dia 1º julho. Com o recurso, é possível fazer reuniões com até 250 pessoas, além de transmitir ao vivo para 100 mil espectadores em um mesmo domínio.

Microsoft Teams

A Microsoft também disponibilizou recursos para facilitar a comunicação durante a pandemia de coronavírus. A companhia liberou acesso gratuito do Microsoft Teams, serviço corporativo premium de mensagens que também permite gravar e salvar chamadas. O recurso ficará gratuito por seis meses e a empresa também aumentou o limite de usuários.

Zoom

Com o avanço do surto de coronavírus no mundo, o Zoom se tornou uma das principais ferramentas de videoconferências mais usadas. Eric Yuan, CEO da companhia, anunciou a suspensão do limite de tempo para videochamadas na plataforma nas versões gratuitas.

Webex

A multinacional americana de tecnologia Cisco liberou o acesso gratuito ao Webex. O software é uma ferramenta para videoconferência que comporta até 100 participantes simultaneamente. De acordo com a empresa, a tecnologia pode ser usada de forma gratuita e sem restrições de tempo.

Fonte: Época Negócios

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn