'MP no Rádio' aborda atuação dos Conselhos Tutelares na proteção da infância

‘MP no Rádio’ aborda atuação dos Conselhos Tutelares na proteção da infância

Nesta semana, a propósito das novas gestões do Conselho Tutelar, que agora em 10 de janeiro tomam posse em todo o país, o MP no Rádio vai tratar da importância do trabalho dos conselheiros tutelares na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes e da participação do Ministério Público nesse processo. A entrevistada é a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Edições especiais – Neste ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos. Por conta disso, o MP no Rádio trará, todos os meses, edições especiais sobre temas relacionados à infância e juventude: começando por essa a respeito da atuação dos Conselhos Tutelares, órgãos que foram criados a partir da edição do ECA. Até dezembro haverá entrevistas destacando questões como os direitos das crianças e adolescentes à saúde, educação, família, alimentação, desenvolvimento, segurança e lazer, entre outros.

Mata Atlântica – Na semana passada, o MP no Rádio abordou a importância da preservação das florestas, especialmente do que ainda resta do Bioma da Mata Atlântica. O entrevistado é o promotor de Justiça Alexandre Gaio, do MPPR, que durante a conversa explica por que é tão necessária a manutenção das florestas – inclusive para as pessoas que vivem nos centros urbanos. Ouça aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn