Congresso Estadual do MP vai debater estratégias e cenários futuros

Congresso Estadual do MP vai debater estratégias e cenários futuros

“Cenários futuros e estratégias de atuação” é o tema do Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná deste ano, que ocorrerá em Curitiba, entre os dias 4 e 6 de dezembro, como parte das comemorações do Dia Nacional do MP (14 de dezembro). O evento será realizado no bloco II da sede (Rua Marechal Hermes, 820) e contará com palestras e mesas-redondas com personalidades de renome nacional e internacional. Durante a programação, também está prevista a validação do Planejamento Estratégico do MPPR.

O procurador da República Roberto Tartaglia, membro da Comissão Antimáfia do Parlamento Italiano, é uma das presenças confirmadas na conferência de abertura, no dia 4 de dezembro, que será mediada pelo procurador de Justiça Rodrigo Chemim. Também vai estar presente no congresso o jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Augusto Ayres Britto, palestrante do painel “Constituição da República e a defesa da democracia”. O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, será o presidente da mesa.

Mais da programação

Para falar sobre o cenário político brasileiro, foram convidados os senadores da República Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães, que participarão do painel mediado pelo procurador de Justiça Gilberto Giacoia. A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e seus impactos na atuação do MP serão abordados na apresentação dos ministros do STJ Laurita Vaz, Joel Ilan Paciornik e Mauro Campbell Marques. O corregedor-geral do MPPR, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, vai conduzir a discussão.

Participam ainda o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, procurador-geral do Mato Grosso do Sul, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), e a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás Ivana Farina, também integrante do Conselho Nacional de Justiça. Eles estarão em uma mesa-redonda sobre os desafios do Ministério Público no contexto político atual, que terá como mediador o promotor de Justiça André Glitz, presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

Por fim, o procurador de Justiça Paulo Valério Dal Pai Moraes, do MPRS, irá abordar em sua exposição as técnicas de negociação e métodos efetivos. A presidente de mesa será a procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides.

 

Confira a programação completa

 Fonte: MPPR
Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn