Conheça 5 habilidades que os profissionais da área jurídica precisam dominar para ter sucesso

Conheça 5 habilidades que os profissionais da área jurídica precisam dominar para ter sucesso

Para ter sucesso, um bom advogado precisa ter um perfil de acordo com a sua respectiva especialização. A graduação precisa ser vista como o começo de uma longa jornada de aperfeiçoamento, repleta de cursos e experiências que complementam o conhecimento adquirido. Esses cursos devem ser escolhidos com cautela, não basta apenas ter um currículo grande, é necessário que o conhecimento tenha, ou ao menos tenha possibilidade, de ser aplicado na prática, dando retorno para a sua vida profissional.

A seguir, listamos algumas habilidades para que você, profissional de direito, se diferencie e tenha um desempenho cada vez melhor:

 

  • Pensamento positivo é fundamental, principalmente quando se trabalha em equipe. Um advogado não pode desistir quando as coisas não saem como o esperado: é preciso ter perseverança e bom humor para continuar o trabalho com inteligência emocional e de forma profissional. Essa atitude, mesmo que isolada, pode mudar completamente o ritmo de trabalho de uma equipe: uma pessoa confiante tende a inspirar confiança nos outros, que se esforçam para descobrir soluções.
  • Conhecimento técnico é outro diferencial. Mesmo que não seja a área principal de atuação, estar envolvido e compreender os trâmites do processo permite que o advogado esteja mais bem preparado, organizado, e disposto a aceitar casos mais complexos.
  • Manter-se atualizado vai além dos clichés das redes sociais. Um bom profissional está sempre por dentro das tendências da profissão, inclusive no mundo tecnológico! A cada dia surgem novas ferramentas e aplicativos que auxiliam o trabalho do profissional jurídico, desde organizar sua rotina até tarefes mais específicas. Um advogado que conhece essas ferramentas, tem maior potencial de se destacar e ser mais produtivo.
  • Faça cursos, busque novos conhecimentos – sempre. É importante que o recrutador perceba que você está constantemente buscando se tornar um profissional melhor, e que esses conhecimentos podem vir a ser úteis na sua função. Além disso, mostra que você está disposto a se esforçar e adaptar a novas funções.
  • Gestão de negócios é uma tendência que só cresce, principalmente entre aqueles que buscam abrir um escritório próprio, ou mesmo trabalhar sozinho. Ter conhecimento do mercado de trabalho, seus concorrentes e pontos fortes e fracos do seu negócio, permitem que você consiga se adequar às necessidades, buscando espaço onde há pouca oferta e se diferenciando da concorrência, o que gera um impacto direto nos seus lucros.

Essas são só algumas das dicas que separamos para vocês. Conhece mais algum fator importante? Comente em nossa postagem!

 

Fonte: Projuris

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn