'MP no Rádio' aborda crimes ligados a discursos de ódio na internet

‘MP no Rádio’ aborda crimes ligados a discursos de ódio na internet

O MP no Rádio trata nesta edição de um tema cada vez mais atrelado ao relacionamento da sociedade com a internet e as redes sociais: os discursos de ódio veiculados nesse tipo de ambiente. Afinal, qual o limite entre o comentário de “opinião” ou “piada” e o crime? Como denunciar essa forma de violência e se proteger? Para responder essas e outras questões, o programa recebe o promotor de Justiça Bruno Figueiredo Cachoeira Dantas, do Ministério Público do Paraná.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista por partes: bloco um

 

Entrevista por partes: bloco dois

 

Atendimento ao cidadão – Na semana passada o MP no Rádio falou do trabalho do Ministério Público de atendimento direto a demandas da comunidade, com entrevista dos procuradores de Justiça Marcos Bittencourt Fowler, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, e Mônica Louise de Azevedo, coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades, que atende a população de Curitiba. Durante a conversa, eles explicam como funciona o atendimento, onde as pessoas podem buscar esse serviço e quais documentos devem levar, entre outras questões. Acesse a entrevista aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: Portal do MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn