MPPR realiza evento em comemoração do Dia do Estagiário

MPPR realiza evento em comemoração do Dia do Estagiário

Estagiários do Ministério Público do Paraná em Curitiba e da Rede de Controle de Gestão Pública participaram da comemoração do Dia do Estagiário do MPPR, realizada nesta terça-feira, 3 de setembro, pela Escola Superior do MP. O evento aconteceu no teatro Guairinha, na capital.

A comemoração contou com uma sessão de manhã e outra à tarde, tendo como destaques apresentações artísticas de música, teatro e dança. Os participantes assistiram ao stand-up “Empreendendo o Riso”, do humorista Diogo Portugal, ao Coral e à Orquestra da Instituição Beneficente Dikaion e aos espetáculos “Poesia do Gesto” e “La Cena”, da Escola de Dança e da Companhia de Dança do Teatro Guaíra, respectivamente.

“Este evento é realizado pensando em vocês, que tanto contribuem com o funcionamento da nossa instituição”, afirmou o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador da Escola Superior do MP. “Aproveitem esse período de estágio para aprender bastante. Um dia, muitos de vocês poderão ser servidores e promotores do MPPR”, destacou. A servidora Carolina Izar Moro, que atua na Escola Superior e conduziu o evento, salientou o pioneirismo do MP na comemoração da data.

A Fempar foi representada pelo seu presidente, procurador de Justiça Maurício Kalache

Também como parte da programação, as psicólogas Marina Paula Hartmann e Gabriela Duailibe Rusciolelli falaram sobre orientação profissional e desenvolvimento de carreiras, e o professor e consultor Luiz Gaziri abordou em sua palestra o tema “A Ciência da Felicidade”, nome do livro de sua autoria. Houve sorteio de brindes e de cinco bolsas de estudo para cursos de pós-graduação na Fempar, representada pelo presidente da instituição, o procurador de Justiça Maurício Kalache.

Estagiarte

Durante o evento, foram apresentados os 13 melhores vídeos do concurso cultural Estagiarte e os três primeiros lugares foram premiados com uma smart TV 32 polegadas LG (1º), um tablet Samsung Galaxy (2º) e um smartphone Motorola Moto C (3º). A iniciativa buscou valorizar o talento dos estagiários, que enviaram 26 vídeos de até dois minutos com a exibição de alguma atividade artística, como teatro, dança, música, artes plásticas, grafite ou artesanato.

Os prêmios foram entregues pelo presidente da APMP, o promotor de Justiça André Tiago Pasternak Glitz, pelo presidente da Assemp, o servidor Vitor Alberto Fontoura Rodrigues, e pelo presidente da Associação Beneficente e Recreativa do Tribunal de Contas do Paraná, Evandro Arruda.

 

Confira os ganhadores e os respectivos vídeos premiados:

1º lugar
Ana Carolina Ferreira Lins, estagiária de Psicologia na Secretaria Administrativa de Cascavel

 

2º lugar
Matheus Rafael Motta, estagiário de Direito no Núcleo de Atendimento às Comunidades em Curitiba

 

3º lugar
Rodrigo Domaredzky, estagiário do Departamento de Engenharia e Arquitetura em Curitiba

 

Confira a galeria de fotos

Fonte: Portal do MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn