'MP no Rádio' trata dos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

‘MP no Rádio’ trata dos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Esta semana é marcada pelo aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que no sábado, 13 de julho, completa 29 anos. Para falar sobre o ECA, diploma jurídico reconhecido internacionalmente por sua qualidade, mas muitas vezes criticado no Brasil (quase sempre sem fundamento), o MP no Rádio recebe o promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica por que o Estatuto é tão importante, esclarece equívocos e mitos comuns relacionados ao tema e fala da atuação do MP na área da infância e juventude.

 

– Entrevista em bloco único

 

– Entrevista em partes: bloco um

 

– Entrevistas em partes: bloco dois

 

Patinetes – Na edição da semana passada, o programa falou sobre novas alternativas de transporte, notadamente o aluguel de bicicletas e patinetes elétricos oferecido por aplicativos de celular. O entrevistado é promotor de Justiça Cássio Mattos Honorato, do MPPR, especialista em trânsito. Acesse aqui a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: Portal do MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn