Entrevista trata do uso de patinetes elétricos e bicicletas no trânsito

Entrevista trata do uso de patinetes elétricos e bicicletas no trânsito

Em tempos de trânsito cada vez mais tumultuado, o MP no Rádio trata nesta semana de novas alternativas de transporte – notadamente o aluguel, por aplicativos de celular, de bicicletas e patinetes elétricos. Com a popularização desses novos meios, surgem várias questões: o que é permitido e o que não é pela legislação de trânsito em relação a essas novas modalidades de transporte? E como enfrentar o problema do trânsito nas grandes cidades?

Quem responde a essas e outras perguntas é o promotor de Justiça Cássio Mattos Honorato, do Ministério Público do Paraná, que é especialista em trânsito.

 

– Entrevista em bloco único

 

– Entrevista em partes: bloco um

 

– Entrevista em partes: bloco dois

 

Tortura – Na semana passada, por ocasião do Dia Internacional em Apoio às Vítimas de Tortura, lembrado em 26 de junho, o programa recebeu o procurador de Justiça Sílvio Couto Neto, do MPPR. Durante a entrevista, ele explica o que é esse crime e quais as principais formas de tortura tipificadas em lei. Também fala das punições previstas a quem incide nessa prática e orienta a população sobre como denunciar esse tipo de violência. Clique aqui e acesse a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: Portal do MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn