'MP no Rádio' desta semana trata da importância da defesa ambiental

‘MP no Rádio’ desta semana trata da importância da defesa ambiental

O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas. Apesar dessa comemoração ter sido oficializada ainda no século passado, em 1972, a noção de consciência ecológica é algo relativamente novo para a população em geral. Muitas pessoas ainda resistem a falar de questões como aquecimento global, desmatamento, contaminação por agrotóxicos, direitos dos animais ou reciclagem e, muitas vezes, ainda hoje, quem levanta essas pautas é chamado de “ecochato” ou tido como “radical”. Para tentar desmitificar alguns desses pontos, o MP no Rádio desta semana recebe o promotor de Justiça Robertson Fonseca de Azevedo, que fala sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Escola Sem Partido” – Na edição da semana passada, o MP no Rádio tratou do projeto “Escola Sem Partido”. O convidado foi o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que explicou por que o Ministério Público brasileiro se posicionou contra a proposta. Tanto o Ministério Público do Estado do Paraná quanto o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais emitiram notas contrárias ao projeto. O programa pode ser acessado aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: Portal do MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn