MP no Rádio trata da punição a adolescentes em conflito com a lei

MP no Rádio trata da punição a adolescentes em conflito com a lei

O MP no Rádio trata nesta edição de um tema que, de tempos em tempos, retorna à pauta dos noticiários: a questão da diminuição da maioridade penal. O senso comum por trás dessa discussão, quase sempre, é o de que adolescentes que cometem crimes graves saem impunes. O que muita gente não sabe, porém, é que a legislação brasileira – inclusive o Estatuto da Criança e do Adolescente – já estabelece a responsabilização de adolescentes a partir dos 12 anos.

Para falar sobre isso e esclarecer questões relacionadas ao tema, o programa recebe na edição desta semana a promotora de Justiça Heloise Bettega Kuniuyoshi Casagrande, do Ministério Público do Paraná, que atua na Promotoria de Justiça do Adolescente em Conflito com a Lei de Curitiba.

>> Entrevista em bloco único
>> Entrevista em partes: bloco um
>> Entrevista em partes: bloco dois

Testamento vital – Na semana passada o MP no Rádio tratou dos direitos dos pacientes e familiares em casos de doença terminal ou situação médica sem chance de recuperação, com destaque para a questão do testamento vital. O convidado foi o promotor de Justiça Marcelo Maggio, do MPPR, que atua na Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba. Clique aqui e confira.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: Portal MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn