Atuação do MP em defesa da democracia é tema de entrevista

Atuação do MP em defesa da democracia é tema de entrevista

O primeiro artigo da Constituição Federal de 1988 destaca que a República Federativa do Brasil constitui-se em Estado Democrático de Direito, ou seja, é uma democracia. Mas, afinal, o que isso quer dizer? O que significa viver num país democrático? E mais: o que seria o oposto disso? Essa é a pauta da semana no programa MP no Rádio, que traz como convidado o procurador de Justiça Mauro Sérgio Rocha, do Ministério Público do Paraná, que também é professor universitário, especialista na área de Direito Constitucional.

>> Entrevista em bloco único
>> Entrevista em partes: bloco um
>> Entrevista em partes: bloco um

Por que prender – A edição anterior do MP no Rádio falou sobre a necessidade e a efetividade das penas privativas de liberdade. O entrevistado foi o procurador de Justiça Fábio André Guaragni, do Ministério Público do Paraná, referência na área jurídica em matéria penal. Durante a conversa, ele fala dos crimes que de fato ensejam a prisão e de quando esse tipo de punição é necessária, explica algumas teorias da pena, aborda o problema da corrupção e opina sobre a ressocialização de presos e possíveis alternativas para a questão carcerária. Acesse aqui o programa.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: Portal MPPR

 

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn