Segunda etapa do concurso público para promotor substituto do MPPR teve início na segunda-feira (18)

Segunda etapa do concurso público para promotor substituto do MPPR teve início na segunda-feira (18)

As provas escritas do concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público do Paraná serão realizadas até a próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, às 13 horas, na Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp – Rua Dr. Faivre, nº 141, Centro), na capital. Os candidatos ao cargo de promotor substituto deverão se apresentar nas salas de aplicação das 11h45 às 12h30 para a segunda etapa do certame. As portas das salas serão fechadas, impreterivelmente, às 12h30, não sendo mais permitido o ingresso de candidatos, ainda que estejam em outras dependências da instituição.

O candidato deverá apresentar a carteira de identidade civil ou documento equivalente e estar munido de caneta de tinta indelével azul ou preta. As provas escritas – cinco divididas por grupos –terão duração de cinco horas, e os aprovados serão selecionados para as fases subsequentes do concurso. O ensalamento individual poderá ser consultado previamente na área de acesso restrito dos candidatos na página do concurso.

Na primeira etapa do certame (provas preambulares), foram classificados 317 candidatos dentre 4.422 inscritos.

Concurso – São ofertadas inicialmente dez vagas para promotor substituto, além de eventuais novas vagas que surgirem durante a validade do certame. O concurso compreende a realização de prova preambular, provas escritas (total de cinco, divididas por grupos), exames de sanidade física e mental, sindicância, prova oral e de títulos. O último concurso realizado pelo MPPR para promotor substituto, cujo resultado foi homologado em novembro de 2017, teve 3.094 candidatos inscritos e 47 candidatos aprovados.

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn