'MP no Rádio' trata sobre perturbação de sossego em locais públicos

‘MP no Rádio’ trata sobre perturbação de sossego em locais públicos

O período de férias nem sempre é sinônimo de sossego para quem busca descanso nas praias ou em parques em todo o Paraná – há muita gente incomodada com som alto, especialmente por conta da atual facilidade de transporte de caixas de som pela população de veranistas. Só no litoral, desde o início da Operação Verão, a Polícia Militar realizou, até a primeira quinzena de janeiro, 310 conduções coercitivas de pessoas até delegacias por conta de perturbação de sossego por excesso de barulho em residências e em locais públicos.

Para falar sobre essa questão, o MP no Rádio desta semana recebe o promotor de Justiça Gladyson Sadao Ishioka, do Ministério Público do Paraná, que atua em Pontal do Paraná, comarca que abrange 48 balneários paranaenses, como Praia de Leste, Pontal do Sul e Santa Terezinha.

Confira o programa na íntegra aqui.

Saúde mental – A partir das mobilizações da campanha Janeiro Branco, o MP no Rádio tratou na edição da semana passada da questão da saúde mental. O entrevistado foi o procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do MPPR, que falou sobre os serviços oferecidos à população na rede pública para o tratamento de transtornos mentais. Confira a conversa aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn