Prêmio CNMP 2018: inscrições de projetos se encerram dia 31 de março

Prêmio CNMP 2018: inscrições de projetos se encerram dia 31 de março

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou, nesta terça-feira, uma parcial das inscrições de projetos que concorrerão ao “Prêmio CNMP 2018”. Foram cadastrados 426 projetos nas nove categorias do certame. As inscrições se encerrarão no dia 31 de março, sábado, de modo que o Banco Nacional de Projetos (BNP) ficará disponível para inclusão de projetos inclusive durante o feriado do dia 30 de março.

A data de fechamento do BNP atende ao cronograma dos trabalhos, elaborado de acordo com as várias fases necessárias para processar o concurso. A data final do concurso marcará também a solenidade de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, quando se dará a premiação.

Para esta edição, foram solicitadas às unidades e ramos do Ministério Público informações adicionais dos projetos, dentre elas a atualização dos resultados alcançados e o alinhamento com os objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP).

A primeira reunião da comissão julgadora ocorrerá no dia 11 de abril, na sede do CNMP, onde serão apresentados todos os projetos e, a partir da votação, cinco deles, em cada categoria, passarão à segunda fase, totalizando 45 iniciativas. Na segunda reunião da comissão julgadora, os julgadores definirão, dentre os 45 concorrentes, os três finalistas de cada categoria. Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de setembro de 2018.

Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Veja aqui a edição do ano de 2017

Outras informações: bancodeprojetos@cnmp.mp.br /tel. (61) 3315 9505

Fonte: CNMP

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn