Conheça os finalistas do Prata da Casa 2017 – Fempar

Conheça os finalistas do Prata da Casa 2017

Foram definidos os finalistas da edição deste ano do Prata da Casa, concurso interno do Ministério Público do Paraná que busca estimular e reconhecer ações e projetos que contribuam para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e para a modernização da atuação institucional. A classificação será revelada durante a programação do Congresso Estadual do MP, que acontece na próxima semana, nos dias 6 e 7 de dezembro, em Curitiba.

Voltado a membros, servidores e estagiários do Ministério Público, o concurso Prata da Casa deste ano teve 65 iniciativas inscritas, das quais 61% foram desenvolvidas sob a perspectiva de impacto social, 35% são relacionadas a processos e 5% a pessoas e tecnologias. Os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora composta por integrantes do MPPR, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

Confira abaixo os finalistas, por ordem alfabética:

David Kerber de Aguiar, promotor de Justiça que atua em Araucária
Projeto: Tempo de Despertar – Cuidado e Oportunidade aos Adolescentes do Sinase

Susana Karen Hans Sasson, assistente social que atua em Toledo
Projeto: Rede Intersetorial de Proteção Social de Toledo

Willian Lira de Souza
, promotor de Justiça que atua em Curitiba
Projeto: Instituições de Longa Permanência Para Idosos – Dignidade e Inclusão

Concurso – Em sua sétima edição, o concurso Prata da Casa busca reconhecer boas práticas realizadas por integrantes que atuam nas diversas áreas da instituição. Puderam participar os projetos relacionados a um ou mais objetivos estabelecidos no mapa estratégico do MPPR, nas perspectivas de impacto social, processos, pessoas e tecnologia ou sustentabilidade financeira.

As boas práticas inscritas também compõem o acervo do Banco Nacional de Projetos do Conselho Nacional do Ministério Público. Parte das iniciativas também será selecionada para ser destaque no Programa Atuação – Boas Práticas no MPPR, desenvolvido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (Subplan).

Congresso Estadual do MPPRCongresso Estadual –
 O Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional do MP, com programação de palestras e mesas-redondas sobre temas importantes que discutem o compromisso da instituição com a sociedade. Contando com vários convidados externos, o evento debaterá assuntos como a promoção dos direitos sociais, os avanços e desafios no combate à corrupção, as prerrogativas institucionais e as perspectivas atuais do Ministério Público brasileiro. O alpinista Waldemar Niclevicz fará a palestra de encerramento, com o título “Conquistando o seu Everest”.

Promovido pelo MPPR, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o Congresso conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Sicred Credjuris, Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar), Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (Assemp/PR).

Clique aqui para conferir a programação do evento e inscreva-se!

Fonte: MPPR

Compartilhe nas Redes Sociais...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn